quinta-feira, 1 de maio de 2014

Lusitano venceu nos Canaviais

Canaviais 1-1 Lusitano GC

Golos: 43'Grilo e 47'Rui Pedro



O Lusitano Ginásio Clube empatou esta tarde a uma bola no Campo José Eduardo Abreu nos Canaviais. Previa-se um jogo equilibrado entre as duas equipas eborenses tendo em conta os resultados anteriores e foi o que ocorreu. 

Nenhuma das equipas dominou claramente a equipa adversária, mas o Lusitano foi mais objetivo e teve um ligeiro ascendente na primeira parte e os Canaviais na segunda. 

O jogo foi disputado com alguma virilidade notando-se claramente uma entrega total ao jogo por parte de ambas as equipas na procura do golo não se remetendo à defesa do empate.

As oportunidade de golo do Lusitano na primeira parte decorreram da marcação de pontapés de canto em que por duas vezes Camolas cabeceou na direção da baliza contrária tendo numa das vezes a bola embatido na barra da baliza dos Canaviais.

O Lusitano só inaugurou o marcador perto do final da primeira parte por intermédio de Grilo que marca o primeiro golo do encontro num remate potente de fora da área em que a bola ganha um efeito que tira do caminho o guarda-redes contrário.

Na segunda parte do jogo os Canaviais entram com outra disposição e marcam o golo do empate logo no segundo minuto de jogo por intermédio de Rui Pedro. O golo resulta de uma sequência de remates que foram desviados da baliza pela defensiva lusitanista mas que não conseguiu impedir o remate de Rui Pedro na zona frontal à baliza de João Lemos.

O resto do jogo foi passado com as duas equipas a tentar tudo por tudo para marcar o golo da vitória mas sem criar qualquer oportunidades de golo apenas com muita luta e muito equilibrio a meio campo.

O resultado justo para o que viu em campo. O empate não serviu nem aos Canaviais nem ao Lusitano. A equipa de arbitragem teve um erro grave ao não mostrar o segundo cartão amarelo e a consequente expulsão de Bruno Bolas.

Na próxima jornada recebemos o Borbense e o Lusitano, em caso de vitória ou empate, pode festejar o título de Campeões Distritais.