domingo, 12 de janeiro de 2014

Lusitano venceu nas Aldeias de Montoito



O Lusitano Ginásio Clube deslocou-se na tarde de ontem às Aldeias de Montoito para defrontar a equipa local, o Aldeense, em jogo a contar para a 12ª jornada do Campeonato Distrital da Divisão de Honra - Série A. 
Cerca de meia centena de pessoas, a maioria simpatizante da equipa eborense, assistiram ao desafio entre os líderes isolados e uma das equipas que ocupa os últimos lugares da classificação. 
Previa-se um jogo desequilibrado, com maior domínio do Lusitano e com a equipa eborense a tentar somar mais três pontos para encarar com mais comodidade os jogos das duas últimas jornadas, com dois dos adversários diretos, o Bencatelense e o Borbense.
O domínio do jogo por parte do Lusitano confirmou-se e a nossa equipa entrou a "todo o vapor" na tentativa de obter o primeiro golo do jogo. Aos 5' de jogo, David Faianco fez o primeiro aviso à equipa da casa  ao enviar uma bola à barra da baliza. Kiko aos 8' não perdoou e marcou o primeiro golo do encontro na marcação de um livre direto sem hipóteses de defesa do guarda-redes da casa. Aos 19' o Lusitano elevou o marcador para 0-2 quando Francisco Lucas cruzou do lado direito do ataque do Lusitano para a grande área contrária onde estava David Faianco que empurrou a bola para dentro da baliza. Aos 20' Fábio Potes poderia ter elevado o marcador para três golos de diferença, mas atrapalhou-se com a bola a cerca um metro da linha de golo e rematou por cima da baliza. Aos 44' Fábio Potes, que estava perto da marca de grande penalidade, respondeu da melhor forma a um cruzamento de David Faianco e limitou-se a empurrar a bola e marcar o primeiro golo da sua conta pessoal e o terceiro do Lusitano. De seguida o árbitro terminou os primeiros 45' do jogo.O que se viu na primeira parte foi o Lusitano a atacar e a marcar e o Aldeense a ver jogar sem realizar qualquer jogada de perigo para a baliza de João Lemos.
A segunda parte foi algo monótona com o Lusitano a tirar nitidamente o "pé do acelerador" e o Aldeense a tirar proveito desse facto e a chegar finalmente à área do Lusitano, tendo causado inclusívé algum perigo, principalmente na marcação de bola paradas. A defesa do Lusitano manteve-se sólida perante o avanço do Aldeense e não permitiu que as oportunidades de perigo não passassem disso mesmo, de oportunidades. O ataque também não criou mais nenhuma oportunidade de golo flagrante. A segunda parte disputou-se muito a meio campo, com muita luta mas o resultado não se alterou. 
Resultado final justo para o domínio do Lusitano principalmente na primeira parte.