segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Quatro pontos perdidos em dois empates caseiros consecutivos


O Lusitano e os Canaviais defrontaram-se este domingo no Campo Estrela, em jogo a contar para a 8ºjornada, a primeira da segunda volta, do Campeonato Distrital da Divisão de Honra - Série A. 
Em jogo estavam duas equipas que pretendiam cimentar a sua posição nos lugares cimeiros desta série e que antes da realização do jogo ocupavam os segundo e o terceiro lugar da classificação geral.
O jogo começou com o Lusitano a manter a posse de bola e à procura da vitória, enquanto os Canaviais, colocavam muitos homens na defensiva colocando muitas dificuldades aos atacantes da equipa da casa.
A primeira oportunidade de golo digna desse nome pertenceu aos Canaviais aos 26' que só não foi golo devido à excelente intervenção de João Lemos. O Lusitano só teve uma oportunidade de fazer golo, aos 40' Bruno Nascimento remata forte mas a bola passa ligeiramente por cima da barra. E de oportunidades de golo na primeira parte estamos falados, não ocorreu mais nenhuma para qualquer das equipas.
No resto da primeira parte o jogo decorreu com o Lusitano mais atacante mas com os Canavais mais organizados estando as duas equipas encaixadas uma na outra. O ascendente do Lusitano na posse de bola não se traduziu nas oportunidades de golo. O equílibrio no marcador estava de acordo com o que se tinha visto no Campo Estrela.
A segunda parte começou com a mesma toada da primeira, com o Lusitano a chegar à área contrária com algum perigo unicamente através de bolas paradas. Aos 68' ocorreu a maior oportunidade do golo do jogo, a favor do Lusitano, com a cobrança de um livre do lado direito do ataque do Lusitano por João Aldeano e um atacante a desviar a bola para a baliza contrária proporcionando a realização de uma excelente defesa por parte do guarda-redes.
A partir dos 70' aproximadamente o meio-campo dos Canaviais ficou um pouco mais atrevido e acreditou que podia levar mais do que o empate do Campo Estrela e as duas equipas, a partir desse momento, procuraram a somar os três pontos em disputa.
Aos 85' aconteceu o caso do jogo com Grilo a cair na área dos Canaviais devido a um puxão na camisola por parte de um dos defensores contrários. O árbitro nada assinalou mas ficou a nítida sensação de que terá sido grande penalidade a favor do Lusitano não assinalada pelo árbitro do encontro.
No minuto 87' o Lusitano desperdiça a última grande oportunidade por Miguel Rosado que depois de desviar o guarda-redes do caminho empurra a bola na direcção da baliza e esta passa rente ao poste direito da baliza dos Canaviais.
Nos últimos minutos de jogo ficou a sensação que o golo poderia surgir para qualquer das equipas uma vez as duas estavam à procura dos três pontos. Temeu-se um golo dos Canaviais nos últimos minutos, tal como aconteceu no jogo contra o Borbense mas tal não veio acontecer e cada equipa somou apenas um ponto.
Resultado justo, mas a haver um vencedor tinha de ser o Lusitano. Jogo muito competitivo mas mal jogado.