segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Lusitano perde os primeiros pontos ...

O sorteio da Divisão de Honra ditou que a primeira saída do Lusitano Ginásio Clube seria ao Campo José Eduardo Abreu, no Bairro dos Canaviais, curiosamente o mesmo adversário com que o Lusitano tinha disputado o último jogo como visitante na época anterior. Antevia-se um jogo difícil não só pelo valor do adversário mas também pelo mau resultado obtido na última época, uma derrota por 2-0 na penultima jornada da 1ª divisão distrital. 
A primeira parte do desafio pertenceu ao Lusitano que teve o dominio do jogo. A primeira oportunidade digna desse nome foi desperdiçada por Miguel Rosado ao 18', que depois de ser desmarcado por um colega de equipa  adiantou-se ao guarda-redes contrário mas o remate saiu ao lado da baliza. Aos 20' o Lusitano adianta-se no marcador devido a um auto-golo de Bruno Bolas que após a marcação de um livre, cabeceou a bola para dentro da sua própria baliza. Resultado justo até esse momento. Seguidamente o Lusitano continuou a dominar o jogo mas só teve mais duas oportunidades claras do golo, aos 39' Francisco Lucas fura a defesa contrária mas o remate saiu torto e aos 44' Zé isola-se mas o guarda-redes sai da baliza e afasta o perigo. 
Na segunda parte o jogo muda de figura e após uma entrada com vários cantos a favor o Lusitano, os Canaviais começam a dominar o jogo pouco a pouco mas sem grandes oportunidades de golo. Nesse período de tempo as melhores oportunidades do Lusitano foram desperdiçadas por Miguel Rosado aos 30' que isolado nao conseguiu marcar golo, e aos 35' a dupla Fábio Potes/ David Faianco também não conseguiram enganar o guarda-redes contrário.
Se o Lusitano já não estava a dominar o jogo, pior ficou quando em 5 minutos Grilo viu dois cartões amarelos e foi expulso. O primeiro desses cartões era perfeitamente escusado uma vez que Grilo foi admoestado com o cartão amarelo por dar um pontapé na bola e afastá-la para longe quando o jogo estava parado.
A partir dai o Lusitano praticamente só defendeu o 0-1. Mas aos 86' um erro da defesa do Lusitano levou a bola para a frente da baliza de João Lemos onde estava Fábio Hipólito sozinho que sem qualquer oposição da defesa Lusitanista empurrou a bola para dentro da baliza contrária. 
Os minutos finais ainda foram de algum sufoco para as balizas do Lusitano uma vez que os jogadores dos Canaviais ainda acreditaram que seria possível chegar à vitória, mas o que valeu é que o jogo estava no seu final.
O resultado 1-1 foi justo para o que viu em campo. 
As próximas duas jornadas vão ser disputadas em casa contra o São Bartolomeu do Outeiro e o Santiago Maior. A próxima saida vai ser no dia 27 de outubro a São Pedro do Corval.