quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Faleceu Dinis Vital


Dinis Martins Vital, antigo guarda-redes que se destacou na Primeira Divisão ao serviço do Vitória de Setúbal e do Lusitano de Évora, faleceu esta quarta-feira em Évora aos 82 anos.

Formado no Grandolense, transferiu-se em 1951 para o Lusitano de Évora onde jogou 15 temporadas onde fez 458 jogos como titular na Primeira Divisão – só em três épocas não foi titular absoluto.

Em 1966, mudou-se para o Vitória de Setúbal, clube que representou por quatro temporadas e onde conquistou o único título da carreira, a Taça de Portugal, na celebre final de 1967 com a Académica (3-2) que ficou para a história como o jogo mais longo de sempre (144 minutos) do futebol português.

Regressou ao Lusitano de Évora em 1970 mas na época seguinte mudou-se para o União de Montemor (1971-1974), onde assumiu funções de treinador-jogador, as mesmas que desempenha no Lusitano na época de despedida dos relvados (1974-75).

Representou a Seleção Nacional por uma vez num jogo particular com a Suíça, e, Genebra, em 1959.

Como treinador, trabalhou no Lusitano de Évora, no Grandolense e no Vasco da Gama de Sines.

O corpo de Dinis Vital estará na Capela do Hospital de Évora até amanhã, quinta-feira, dia em que se realiza, pelas 10 horas, o funeral no Cemitério dos Pinheiros, em Évora.

  
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Direitos de Autor

APESAR DE TEREM SIDO FEITOS TODOS OS ESFORÇOS NO SENTIDO DE NÃO VIOLAR OS DIREITOS DOS DETENTORES DOS DIREITOS DE AUTOR DOS DOCUMENTOS CONSTANTES NESTE BLOGUE, PODEM TER SIDO COMETIDOS ERROS POR DESCONHECIMENTO. QUEM SE IDENTIFICAR COMO DETENTOR DOS DIREITOS DE AUTOR DE DOCUMENTOS AQUI REPRODUZIDOS E CASO SE OPONHA À SUA CONTINUAÇÃO ON-LINE, SOLICITA-SE QUE CONTACTE O ADMINISTRADOR DO BLOGUE PELO E-MAIL DE CONTACTO PELOSIROS.NA.NET@GMAIL.COM E ESSES DOCUMENTOS SERÃO IMEDIATAMENTE RETIRADOS DO BLOGUE.

Recomendamos