sexta-feira, 26 de maio de 2017

Fim de Época no Lusitano


Acabou oficialmente a época 2016/2017 e a Lusitano SAD não poderia deixar de fazer um balanço do que foi o último ano desportivo e, bem assim, do seu projeto de recuperação do futebol sénior do Lusitano.
É evidente que desportivamente não lográmos alcançar o campeonato mas, recorde-se, também sempre dissemos que esse não era de todo o objetivo neste ano zero de projeto. Conseguimos liderar muito tempo e, quiçá com um pouco mais de sorte, poderíamos ter ido mais longe. A verdade porém é que fica para a História um quarto lugar, melhorando face ao ano transato, numa Liga Carmim excecionalmente competitiva (diz-se que a mais competitiva há muitos anos), culminando ainda com a vitória em dois troféus, o que demonstra bem a qualidade do trabalho feito e, acima de tudo, do nosso plantel. Para o ano assumimos sem rodeios, vamos para ganhar tudo, não podemos pensar de outra forma.
Fora do plano desportivo o ano tem de ser considerado positivo. Não só foi finalmente colocado o sintético no Candeias Santos, lançadas novas modalidades, mas foi evidente também que houve um esforço sério a nível do aumento da comunicação, iniciativas de marketing e merchandising, aproximação da equipa aos escalões e adeptos, fortalecimento da relação com outros clubes e promoção dos nossos atletas fora do distrito e em campeonatos de escalões superiores. A internacionalização do Lusitano para São Tomé e Príncipe é também uma realidade que devemos acarinhar, sendo certo que é apenas um primeiro passo de tudo aquilo a que nos propusemos.
Feito o balanço, ainda que sumário, é obrigatório agradecer a muitas pessoas que, para não correr o risco de deixar alguém de fora injustamente, não iremos nomear individualmente. Em primeiro lugar aos atletas, os que estão e os que estiveram ao longo da época, a quem pertencem todos os títulos alcançados. Agradecer ainda à Direção do Lusitano, sempre presente e cada vez mais comprometida com os objetivos propostos, sem eles nada seria possível. Às equipas técnicas, a anterior e a atual, que tanto contribuíram para o sucesso desportivo que alcançámos esta época, e a quem também pertencem estes títulos. Aos patrocinadores que não deixaram de nos ajudar a cada momento, oficial ou oficiosamente. A todos os que nos bastidores, sem honra ou glória aparente, fizeram a máquina funcionar contra tantas dificuldades. Acima de tudo aos sócios, aos adeptos, aos simpatizantes que, em maior ou menor número, nunca deixaram de marcar a sua presença nos nossos jogos, mostrando que a força do Lusitano está bem viva e cresce de dia para dia. A todos o nosso sentido obrigado. Viva o Lusitano!
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Direitos de Autor

APESAR DE TEREM SIDO FEITOS TODOS OS ESFORÇOS NO SENTIDO DE NÃO VIOLAR OS DIREITOS DOS DETENTORES DOS DIREITOS DE AUTOR DOS DOCUMENTOS CONSTANTES NESTE BLOGUE, PODEM TER SIDO COMETIDOS ERROS POR DESCONHECIMENTO. QUEM SE IDENTIFICAR COMO DETENTOR DOS DIREITOS DE AUTOR DE DOCUMENTOS AQUI REPRODUZIDOS E CASO SE OPONHA À SUA CONTINUAÇÃO ON-LINE, SOLICITA-SE QUE CONTACTE O ADMINISTRADOR DO BLOGUE PELO E-MAIL DE CONTACTO PELOSIROS.NA.NET@GMAIL.COM E ESSES DOCUMENTOS SERÃO IMEDIATAMENTE RETIRADOS DO BLOGUE.

Recomendamos