sábado, 9 de julho de 2016

Lusitano aprova SAD


Projeto tem investidores de São Tomé e Príncipe e objetivo é chegar à 1.ª Liga em 8 anos
Lusitano de Évora aprova SAD

Duarte Machado, que representou o Atlético na última época, está disposto a jogar no Lusitano, devendo também assumir funções de dirigente

Salvar o Lusitano e colocar o histórico clube alentejano no mapa do futebol nacional e na 1ª Liga, tudo no prazo de 8 anos. Eis as linhas mestras do projecto da constituição de uma SAD para o futebol profissional do Lusitano de Évora (clube que milita na Divisão de Elite da AF Évora), que foi aprovado numa AG muito participada e que durou três horas. A escritura está marcada para o próximo dia 14 e a referida sociedade será designada por Lusitano Ginásio Clube Futebol SAD.

O projecto foi apresentado por Nuno Madeira Rodrigues, especialista em direito imobiliário ligado a projectos de turismo em São Tomé e Príncipe, e Duarte Machado, defesa-direito que representou o Atlético na última época e, aos 33 anos, está disposto a jogar no Lusitano devendo também assumir funções de dirigente. O presidente do clube, Luís Valente, vai colaborar com a SAD, cujo presidente será Murteira Nabo (CEO da Galp). Francisco Frasquilho (AICEP), Rita Nabeiro (grupo Delta) e Seia da Silva (presidente da Região de Turismo do Alentejo) devem integrar a sociedade.

O orçamento para a época 2016/17 será de 80 mil euros, com três internacionais são-tomenses a integrar o plantel. O Lusitano tem um buraco de cerca de um milhão de euros, sendo o saneamento das contas um dos objectivos principais da SAD agora aprovada. Isto além da dinamização do centro de estágio da Silveirinha.

Informação retirada daqui