terça-feira, 20 de outubro de 2015

Até sempre amigo Fialho...


Alberto António Monteiro | 18 / 07 / 1928
Mindelo (Ilha de São Vicente - Cabo Verde)
Clubes: S.L.Benfica / Lusitano G.C. de Évora
Natural de Cabo Verde, jogou no Benfica de Bissau antes de se transferir para o Sport Lisboa e Benfica.
Extremo direito/esquerdo, Du Fialho com uma perspectiva de carreira ao mais alto nível, viu os seus sonhos truncados quando Pires, lateral do Belenenses, lhe partiu uma perna (diz-se que o jogador de Belém "vingou-se" devido ao show que o Fialho lhe estava a dar).
Devido a essa grave lesão e à competitividade no plantel do Benfica (Palmeiro, Palmeiro Antunes e Cavém), os seus dias no clube estavam contados.
Na época de despedida do Benfica, apenas disputou um jogo oficial e a contar para a Taça de Portugal - vitória sobre o Farense, no Algarve e por expressivos 4-0.
Na época 1956/57 deu-se o ingresso no Lusitano de Évora, onde fez parte de uma extraordinária linha atacante formada por Fialho, Flora, Cardona (um jovem hondurenho de 18 anos, que viria a ter um enorme cartel em Espanha ao serviço do Atlético de Madrid), Batalha/Carraça e José Pedro.
Chegou a desempenhar o cargo de seleccionador de Cabo Verde após a independência do país.


Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Direitos de Autor

APESAR DE TEREM SIDO FEITOS TODOS OS ESFORÇOS NO SENTIDO DE NÃO VIOLAR OS DIREITOS DOS DETENTORES DOS DIREITOS DE AUTOR DOS DOCUMENTOS CONSTANTES NESTE BLOGUE, PODEM TER SIDO COMETIDOS ERROS POR DESCONHECIMENTO. QUEM SE IDENTIFICAR COMO DETENTOR DOS DIREITOS DE AUTOR DE DOCUMENTOS AQUI REPRODUZIDOS E CASO SE OPONHA À SUA CONTINUAÇÃO ON-LINE, SOLICITA-SE QUE CONTACTE O ADMINISTRADOR DO BLOGUE PELO E-MAIL DE CONTACTO PELOSIROS.NA.NET@GMAIL.COM E ESSES DOCUMENTOS SERÃO IMEDIATAMENTE RETIRADOS DO BLOGUE.

Recomendamos