domingo, 4 de maio de 2014

Lusitano sagrou-se Campeão Distrital 2013/2014

O Lusitano Ginásio Clube sagrou-se hoje Campeão Distrital da Divisão de Honra ao vencer o Borbense numa autêntica “final” entre os dois clubes.

Destaque para o muito público afeto às duas equipas que emoldurou as bancadas do Complexo Desportivo da Herdade da Silveirinha num convívio salutar entre os adeptos das duas equipas.

Desde o início do jogo que se percebeu que as duas equipas estavam determinadas a ganhar o jogo para chegar ao título de campeão. Tanto o Borbense como o Lusitano rapidamente chegavam perto da baliza da equipa contrária mas sem causar grande perigo. A partir dos 15’ minutos de jogo o Lusitano foi mais objetivo e começou a causar mais perigo perto da baliza do Borbense.

O Lusitano inaugurou o marcador aos 20’ depois de um jogador da equipa da casa ganhar a bola a meio campo colocando-a nas costas da defensiva contrária onde estava Bruno Nascimento a rematar para dentro da baliza contrária. Nos minutos seguintes ocorreu nova oportunidade de golo quando Francisco Lucas centrou uma bola para David Faianco que estava na zona frontal à baliza do Borbense mas que não conseguiu aumentar o marcador para 2-0.

Aos 39' David Faianco, no corredor esquerdo do ataque do Lusitano, passou rapidamente pela defensiva contrária sendo mais lesto que os defesas e enviou a bola para dentro da baliza. Estava feito o 2-0 e o Lusitano podia descansar um pouco.

No segundo tempo o Lusitano geriu o resultado dispondo apenas de mais duas oportunidades flagrantes quando aos 56’ Miguel Rosado respondeu da pior forma a uma bola centrada por David Faianco enviando-a para fora quando estava na zona frontal à baliza.

Aos 58’ o Lusitano eleva o marcador para 3-0 quando João Aldeano converteu uma grande penalidade a castigar o derrube de um jogador do Lusitano dentro da área do Borbense.

Desde esse momento até ao final do jogo nada de muito interessante se passou apenas a gestão do resultado por parte do Lusitano e o baixar de braços por parte do Borbense.

O Lusitano venceu justamente o Campeonato Distrital da Divisão de Honra uma vez que demonstrou desde o inicio que era a melhor equipa a disputar esta competição.

Parabéns à direção, equipa técnica, jogadores, sócios e simpatizantes. Todos são campeões.


Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Direitos de Autor

APESAR DE TEREM SIDO FEITOS TODOS OS ESFORÇOS NO SENTIDO DE NÃO VIOLAR OS DIREITOS DOS DETENTORES DOS DIREITOS DE AUTOR DOS DOCUMENTOS CONSTANTES NESTE BLOGUE, PODEM TER SIDO COMETIDOS ERROS POR DESCONHECIMENTO. QUEM SE IDENTIFICAR COMO DETENTOR DOS DIREITOS DE AUTOR DE DOCUMENTOS AQUI REPRODUZIDOS E CASO SE OPONHA À SUA CONTINUAÇÃO ON-LINE, SOLICITA-SE QUE CONTACTE O ADMINISTRADOR DO BLOGUE PELO E-MAIL DE CONTACTO PELOSIROS.NA.NET@GMAIL.COM E ESSES DOCUMENTOS SERÃO IMEDIATAMENTE RETIRADOS DO BLOGUE.

Recomendamos