quinta-feira, 27 de março de 2014

O Lusitano somou mais três pontos frente ao Luso Morense

O Lusitano Ginásio Clube recebeu esta tarde no Campo da Herdade da Silveirinha o Luso Morense, equipa que à partida para este jogo ocupava a quinta posição na tabela classificativa. O Luso Morense vinha de uma série de três jogos sem conhecer o sabor da vitória, tendo empatado com o Escouralense (1-1) e perdido com o Borbense (1-3) e com os Canaviais (1-2). 

 O Lusitano iniciou o jogo a “todo o gás”, com uma dinâmica de vitória e com o intuito de marcar o primeiro golo do jogo o mais rapidamente possível. Logo no primeiro minuto de jogo Miguel Rosado enviou a bola para dentro da baliza do Luso Morense mas o árbitro do jogo, Gonçalo Mendes, invalidou o golo imediatamente. Aos 2´ foi Grilo que rematou à baliza quando estava frente a frente com o guarda-redes do Luso Morense que enviou a bola para canto ao defender instintivamente com as pernas. 

 Ainda antes de chegar aos 5’ de jogo Grilo aproveitou uma bola que lhe foi parar aos pés após uma série de ressaltos na pequena área do Luso Morense e enviou a bola para dentro da baliza. Estava feito o primeiro golo do encontro. Resultado justíssimo até então uma vez que em 5’ de jogo o Lusitano teve três oportunidades claras de golo. A partir desse momento e até ao final do jogo o Luso Morense retificou posições e sacudiu a pressão inicial do Lusitano equilibrando o jogo. 

 As duas equipas entregaram-se por completo ao jogo na procura do golo mas o trabalho para os guarda-redes foi reduzido uma vez que as equipas tinham dificuldade em chegar à baliza contrária. Contudo as poucas oportunidades de golo que ocorreram durante o resto jogo foram do Lusitano: 
 -aos 35’ Francisco Lucas centrou do lado direito do ataque do Lusitano para Miguel Rosado que estava perto da marca de grande penalidade mas não teve o discernimento suficiente para enganar o guarda-redes contrário e marcar o segundo golo; 
 -aos 44’ Ricardo Ferro rematou forte à entrada da área do Luso Morense mas o guarda-redes defendeu com uma defesa a dois tempos. 
 -aos 79’ Francisco Lucas correu pelo corredor direito do ataque do Lusitano, isolou-se, rematou cruzado para a baliza contrária mas a bola saiu a rasar o poste; 

 O Lusitano venceu este jogo contra uma equipa superior fisicamente mas que o espirito de entreajuda e o espirito de equipa dos jogadores do Lusitano permitiu superar e somar mais três pontos.



Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Direitos de Autor

APESAR DE TEREM SIDO FEITOS TODOS OS ESFORÇOS NO SENTIDO DE NÃO VIOLAR OS DIREITOS DOS DETENTORES DOS DIREITOS DE AUTOR DOS DOCUMENTOS CONSTANTES NESTE BLOGUE, PODEM TER SIDO COMETIDOS ERROS POR DESCONHECIMENTO. QUEM SE IDENTIFICAR COMO DETENTOR DOS DIREITOS DE AUTOR DE DOCUMENTOS AQUI REPRODUZIDOS E CASO SE OPONHA À SUA CONTINUAÇÃO ON-LINE, SOLICITA-SE QUE CONTACTE O ADMINISTRADOR DO BLOGUE PELO E-MAIL DE CONTACTO PELOSIROS.NA.NET@GMAIL.COM E ESSES DOCUMENTOS SERÃO IMEDIATAMENTE RETIRADOS DO BLOGUE.

Recomendamos