sexta-feira, 7 de março de 2014

Lusitano soma mais três pontos

O Lusitano Ginásio Clube somou os três pontos em disputa no jogo que o opunha esta tarde no derby eborense frente aos Canaviais em jogo referente à terceira jornada da Divisão de Honra - Série de Ascensão.
De realçar a boa moldura humana presente na Herdade da Silveirinha apesar das condições atmosféricas adversas.
A primeira parte do jogo foi dominada pelo Lusitano que dispôs de inúmeras oportunidades de golo mas que não as conseguiu concretizar. Foi sempre o Lusitano que assumiu as despesas do jogo e tentou adiantar-se no marcador o mais rapidamente possível. Durante a primeira parte os Canaviais não disporam de nenhuma oportunidade de golo e nem chegaram perto da baliza de José Ferro, apenas tentaram segurar o nulo tendo tido sucesso nos seus intentos devido à boa organização defensiva que conseguiu contrariar o sector atacante do Lusitano.
Durante a primeira parte o Lusitano desperdiçou várias oportunidades:
- aos 2' Miguel Rosado fugiu aos defesas contrários pelo lado esquerdo do ataque do Lusitano, mas rematou às redes laterais quando estava frente a frente com o guarda-redes contrário;
- aos 28' Miguel Rosado centra para dentro da área onde aparece David Faianco a receber a bola mas a atrapalhar-se e a perder a oportunidade de marcar o primeiro golo do jogo;
- aos 30' Miguel Rosado e Gonçalo Grilo colocaram a defesa contrária em sobressalto quando disporam de uma série de remates consecutivos à baliza contrária sem que a defesa dos Canaviais conseguisse afastar o perigo não sendo concretizada em golo apenas devido a uma extraordinária defesa do guarda-redes contrário.
Ao longo da primeira parte os Canaviais não disporam de nenhuma oportunidade de golo. Apenas tentaram defender o melhor que podiam.
Na segunda parte o jogo foi mais equilibrado sem ocorrer o dominío de qualquer das equipas. Curiosamente foi na segunda parte que o Lusitano marcou o golo da vitória por João Aldeano a aproveitar o ressalto da bola numa defesa incompleta do guarda-redes a um remate de David Faianco.
Muito embora o jogo tenha sido mais equilibrado durante a segunda parte, o Lusitano conseguiu dispor de mais oportunidades de golo; 
- aos 70' os Canaviais enviaram uma bola ao poste da baliza de José Ferro na única oportunidade de golo de que disporam durante  todo o jogo; 
- aos 72' Fábio Potes foi isolado por colega de equipa, tentou fazer um chapéu ao guarda-redes mas a bola saiu por cima da barra;
- aos 78' Miguel Rosado ficou sozinho frente ao guarda-redes contrário que conseguiu defender a bola;
- aos 89' João Aldeano enviou a bola à barra da baliza na cobrança de um livre.
Podemos considerar o resultado justo, a primeira parte foi dominada pelo Lusitano e a segunda foi mais equilibrada mas o Lusitano dispôs de seis oportunidade de golo flagrantes e os Canaviais apenas de uma.
Se não fosse o dia não dos atacantes lusitanistas e poderiamos estar a falar de uma vitória por números um pouco mais elevados. 



Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Direitos de Autor

APESAR DE TEREM SIDO FEITOS TODOS OS ESFORÇOS NO SENTIDO DE NÃO VIOLAR OS DIREITOS DOS DETENTORES DOS DIREITOS DE AUTOR DOS DOCUMENTOS CONSTANTES NESTE BLOGUE, PODEM TER SIDO COMETIDOS ERROS POR DESCONHECIMENTO. QUEM SE IDENTIFICAR COMO DETENTOR DOS DIREITOS DE AUTOR DE DOCUMENTOS AQUI REPRODUZIDOS E CASO SE OPONHA À SUA CONTINUAÇÃO ON-LINE, SOLICITA-SE QUE CONTACTE O ADMINISTRADOR DO BLOGUE PELO E-MAIL DE CONTACTO PELOSIROS.NA.NET@GMAIL.COM E ESSES DOCUMENTOS SERÃO IMEDIATAMENTE RETIRADOS DO BLOGUE.

Recomendamos