quarta-feira, 19 de março de 2014

Lusitano empata em Borba

Borbense 1-1 Lusitano GC (Golos - Ricardo Ferrão e Bruno Nascimento)

A equipa sénior do Lusitano Ginásio Clube deslocou-se hoje a Borba para disputar o encontro relativo à quarta jornada da Fase de Ascensão da Divisão de Honra com a equipa local o Sport Clube Borbense.

Em confronto estavam as duas equipas que lideravam esta série em igualdade pontual e por muitos consideradas as equipas favoritas para a promoção à Divisão de Elite.

Previa-se um jogo difícil para o Lusitano tendo em conta os últimos resultados registados entre as duas equipas, esta época na primeira fase registaram-se duas igualdades, 0-0 em Borba e 1-1 em Évora. Em Borba o Lusitano apenas tinha vencido por uma vez, na época 2003-2004 pela margem mínima de 1-2.

As boas condições climatéricas registadas este domingo levou a que muitos adeptos se deslocassem ao Campo Municipal de Borba registando-se uma boa moldura humana.

O técnico Nelson Valente operou uma mini-remodelação no onze titular tendo saído os seguintes jogadores que tinham sido titulares em Cabrela: José Ferro, Roberto, Zé Quito, Kiko, Camolas e Fábio Potes, tendo entrado para os seus lugares o João Lemos, David Metrogos, Francisco Lucas, Bruno Nascimento, Grilo e o Elizito.

Durante os noventa minutos o jogo foi disputado sempre com muito ritmo, muita rapidez e com as duas equipas a procurarem o golo não se contentando com a conquista de apenas um ponto.

Muito embora o Lusitano e o Borbense tenham jogado ao ataque durante os noventa minutos as oportunidades de golo mais claras foram do Lusitano:

-Aos 10’ Elizito remata à entrada da área mas o guarda-redes defende com relativa facilidade;

-Aos 20’ David Faianco remata fora da área tendo a bola sofrido um ressalto no terreno de jogo que por pouco não enganou o guarda-redes contrário que utilizou uma defesa de recurso para enviar a bola para canto;

-Aos 24’ foi assinalado um fora-de-jogo inexistente a Elizito quando seguia isolado para a baliza após uma troca de bola com Miguel Rosado; Não deixou dúvidas a ninguém que foi mal assinalado;

-Aos 43’ foi Grilo que alegadamente ficou em fora-de-jogo quando seguia para a baliza. Deixou muitas dúvidas a quem assistia ao jogo;

-Aos 56’ ocorreu mais uma oportunidade de golo. Centro de Grilo para a entrada da área onde se encontra Elizito que não chega a cabecear a bola por milímetros quando estava frente à baliza;

-Aos 67’ ocorreu a oportunidade mais flagrante do Lusitano quando Miguel Rosado teve um remate potente à baliza dentro da área do Borbense sendo o golo apenas evitado por uma brilhante defesa do guarda-redes;

No minuto 74’ o Lusitano ficou em superioridade numérica porque um jogador do Borbense teve uma entrada mais ríspida e recebeu ordem de expulsão por parte do árbitro do jogo. A partir desse momento o Lusitano tentou forçar ainda mais o ataque e empurrar o Borbense para a sua área.

Fruto desse forcing final para obter o golo da vitória o Lusitano beneficiou de uma grande penalidade após Pardal ter sido derrubado dentro da área do Borbense por um defesa contrário. Grande oportunidade do Lusitano passar para a frente do marcador aos 89’ e praticamente sentenciar o jogo. Bruno Nascimento não desperdiçou e fez o 0-1 aos 89’ minutos de jogo.

Pensava-se que o Lusitano tinha os três pontos na mão, mas tal não aconteceu, no último minuto da compensação o Borbense igualou o marcador 1-1. Bola centrada para a área do Lusitano onde João Lemos, rodeado por dois atacantes contrários, tenta apanhar a bola mas não consegue e a bola ressalta para o local onde se encontra Ricardo Ferrão que a empurra para dentro da baliza. O Borbense empata o jogo tal como já tinha feito em Évora, no último minuto da compensação.

O Lusitano saiu de Borba com a sensação que poderia ter saído com os três pontos mas apenas por mera infelicidade tal não foi possível.

Sinal negativo para o comportamento dos jogadores do Borbense e do público afeto ao Borbense presente no Campo Municipal de Borba desde a marcação da grande penalidade a favor do Lusitano até ao final do jogo. Insultos aos jogadores do Lusitano, equipa técnica e adeptos do Lusitano foram constantes nos últimos 10 minutos de jogo. Era dispensável …



Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Direitos de Autor

APESAR DE TEREM SIDO FEITOS TODOS OS ESFORÇOS NO SENTIDO DE NÃO VIOLAR OS DIREITOS DOS DETENTORES DOS DIREITOS DE AUTOR DOS DOCUMENTOS CONSTANTES NESTE BLOGUE, PODEM TER SIDO COMETIDOS ERROS POR DESCONHECIMENTO. QUEM SE IDENTIFICAR COMO DETENTOR DOS DIREITOS DE AUTOR DE DOCUMENTOS AQUI REPRODUZIDOS E CASO SE OPONHA À SUA CONTINUAÇÃO ON-LINE, SOLICITA-SE QUE CONTACTE O ADMINISTRADOR DO BLOGUE PELO E-MAIL DE CONTACTO PELOSIROS.NA.NET@GMAIL.COM E ESSES DOCUMENTOS SERÃO IMEDIATAMENTE RETIRADOS DO BLOGUE.

Recomendamos