segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Pela garra demonstrada pelos jogadores merecíamos a vitória




O Lusitano Ginásio Clube deslocou-se este domingo a Borba para disputar a última jornada da primeira fase da Divisão de Honra - Série A. O Lusitano já estava qualificado para a segunda fase da competição enquanto ao Borbense bastava um empate para obter a qualificação. 
Uma boa moldura humana compunha a bancada do Campo Municipal de Borba, para acompanhar este encontro muito importante para a equipa da casa que na primeira volta tinha empatado em Évora com um golo marcado no último minuto de jogo.
O jogo iniciou-se com uma ligeira supremacia da equipa da casa durante os primeiros 15' tendo o Lusitano equilibrado o jogo a partir do primeiro quarto de hora até ao fim da primeira parte. Durante esse período o jogo foi muito disputado a meio campo, muito dividido, sem ocorrerem situações de golo flagrantes. O único episódio que quebrou a monotonia da primeira parte foi a expulsão de um defesa do Borbense (Américo Rita) que derrubou Miguel Rosado quando este seguia isolado para a baliza.
Na segunda parte o Borbense, ao estar a jogar com menos um jogador, deu a iniciativa do jogo ao Lusitano preocupando mais em manter o nulo no marcador do que em tentar a vitória. Devido a esse facto o Lusitano dispôs de oportunidades de golo "feito" mas que não conseguiu concretizar. Aos 68' na marcação de um livre direto o guarda-redes borbense realiza uma excelente defesa com a bola a ir ainda à barra da baliza no seguimento do lance. Três minutos depois é Miguel Rosado que perto da marca de grande penalidade falha o golo. Aos 78' é a vez de Bruno Nascimento desperdiçar mais uma oportunidade de golo quando estava sozinho só com o guarda redes pela frente e não conseguiu concretizar. 
Nesta segunda parte o sinal mais era sempre do Lusitano, era a equipa que procurava a vitória mesmo de essa vitória de nada servisse. 
No último quarto de hora o Borbense tentava segurar como podia o empate e o jogo tornou-se num jogo de "pontapé para o ar"  e com vários jogadores do Borbense a serem admoestados com cartões amarelos por perda de tempo.
Pela garra demonstrada pelo jogadores do Lusitano neste jogo mereciamos sair de Borba com os três pontos.    
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Direitos de Autor

APESAR DE TEREM SIDO FEITOS TODOS OS ESFORÇOS NO SENTIDO DE NÃO VIOLAR OS DIREITOS DOS DETENTORES DOS DIREITOS DE AUTOR DOS DOCUMENTOS CONSTANTES NESTE BLOGUE, PODEM TER SIDO COMETIDOS ERROS POR DESCONHECIMENTO. QUEM SE IDENTIFICAR COMO DETENTOR DOS DIREITOS DE AUTOR DE DOCUMENTOS AQUI REPRODUZIDOS E CASO SE OPONHA À SUA CONTINUAÇÃO ON-LINE, SOLICITA-SE QUE CONTACTE O ADMINISTRADOR DO BLOGUE PELO E-MAIL DE CONTACTO PELOSIROS.NA.NET@GMAIL.COM E ESSES DOCUMENTOS SERÃO IMEDIATAMENTE RETIRADOS DO BLOGUE.

Recomendamos