domingo, 12 de janeiro de 2014

Lusitano venceu nas Aldeias de Montoito



O Lusitano Ginásio Clube deslocou-se na tarde de ontem às Aldeias de Montoito para defrontar a equipa local, o Aldeense, em jogo a contar para a 12ª jornada do Campeonato Distrital da Divisão de Honra - Série A. 
Cerca de meia centena de pessoas, a maioria simpatizante da equipa eborense, assistiram ao desafio entre os líderes isolados e uma das equipas que ocupa os últimos lugares da classificação. 
Previa-se um jogo desequilibrado, com maior domínio do Lusitano e com a equipa eborense a tentar somar mais três pontos para encarar com mais comodidade os jogos das duas últimas jornadas, com dois dos adversários diretos, o Bencatelense e o Borbense.
O domínio do jogo por parte do Lusitano confirmou-se e a nossa equipa entrou a "todo o vapor" na tentativa de obter o primeiro golo do jogo. Aos 5' de jogo, David Faianco fez o primeiro aviso à equipa da casa  ao enviar uma bola à barra da baliza. Kiko aos 8' não perdoou e marcou o primeiro golo do encontro na marcação de um livre direto sem hipóteses de defesa do guarda-redes da casa. Aos 19' o Lusitano elevou o marcador para 0-2 quando Francisco Lucas cruzou do lado direito do ataque do Lusitano para a grande área contrária onde estava David Faianco que empurrou a bola para dentro da baliza. Aos 20' Fábio Potes poderia ter elevado o marcador para três golos de diferença, mas atrapalhou-se com a bola a cerca um metro da linha de golo e rematou por cima da baliza. Aos 44' Fábio Potes, que estava perto da marca de grande penalidade, respondeu da melhor forma a um cruzamento de David Faianco e limitou-se a empurrar a bola e marcar o primeiro golo da sua conta pessoal e o terceiro do Lusitano. De seguida o árbitro terminou os primeiros 45' do jogo.O que se viu na primeira parte foi o Lusitano a atacar e a marcar e o Aldeense a ver jogar sem realizar qualquer jogada de perigo para a baliza de João Lemos.
A segunda parte foi algo monótona com o Lusitano a tirar nitidamente o "pé do acelerador" e o Aldeense a tirar proveito desse facto e a chegar finalmente à área do Lusitano, tendo causado inclusívé algum perigo, principalmente na marcação de bola paradas. A defesa do Lusitano manteve-se sólida perante o avanço do Aldeense e não permitiu que as oportunidades de perigo não passassem disso mesmo, de oportunidades. O ataque também não criou mais nenhuma oportunidade de golo flagrante. A segunda parte disputou-se muito a meio campo, com muita luta mas o resultado não se alterou. 
Resultado final justo para o domínio do Lusitano principalmente na primeira parte.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Direitos de Autor

APESAR DE TEREM SIDO FEITOS TODOS OS ESFORÇOS NO SENTIDO DE NÃO VIOLAR OS DIREITOS DOS DETENTORES DOS DIREITOS DE AUTOR DOS DOCUMENTOS CONSTANTES NESTE BLOGUE, PODEM TER SIDO COMETIDOS ERROS POR DESCONHECIMENTO. QUEM SE IDENTIFICAR COMO DETENTOR DOS DIREITOS DE AUTOR DE DOCUMENTOS AQUI REPRODUZIDOS E CASO SE OPONHA À SUA CONTINUAÇÃO ON-LINE, SOLICITA-SE QUE CONTACTE O ADMINISTRADOR DO BLOGUE PELO E-MAIL DE CONTACTO PELOSIROS.NA.NET@GMAIL.COM E ESSES DOCUMENTOS SERÃO IMEDIATAMENTE RETIRADOS DO BLOGUE.

Recomendamos