segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Quatro pontos perdidos em dois empates caseiros consecutivos


O Lusitano e os Canaviais defrontaram-se este domingo no Campo Estrela, em jogo a contar para a 8ºjornada, a primeira da segunda volta, do Campeonato Distrital da Divisão de Honra - Série A. 
Em jogo estavam duas equipas que pretendiam cimentar a sua posição nos lugares cimeiros desta série e que antes da realização do jogo ocupavam os segundo e o terceiro lugar da classificação geral.
O jogo começou com o Lusitano a manter a posse de bola e à procura da vitória, enquanto os Canaviais, colocavam muitos homens na defensiva colocando muitas dificuldades aos atacantes da equipa da casa.
A primeira oportunidade de golo digna desse nome pertenceu aos Canaviais aos 26' que só não foi golo devido à excelente intervenção de João Lemos. O Lusitano só teve uma oportunidade de fazer golo, aos 40' Bruno Nascimento remata forte mas a bola passa ligeiramente por cima da barra. E de oportunidades de golo na primeira parte estamos falados, não ocorreu mais nenhuma para qualquer das equipas.
No resto da primeira parte o jogo decorreu com o Lusitano mais atacante mas com os Canavais mais organizados estando as duas equipas encaixadas uma na outra. O ascendente do Lusitano na posse de bola não se traduziu nas oportunidades de golo. O equílibrio no marcador estava de acordo com o que se tinha visto no Campo Estrela.
A segunda parte começou com a mesma toada da primeira, com o Lusitano a chegar à área contrária com algum perigo unicamente através de bolas paradas. Aos 68' ocorreu a maior oportunidade do golo do jogo, a favor do Lusitano, com a cobrança de um livre do lado direito do ataque do Lusitano por João Aldeano e um atacante a desviar a bola para a baliza contrária proporcionando a realização de uma excelente defesa por parte do guarda-redes.
A partir dos 70' aproximadamente o meio-campo dos Canaviais ficou um pouco mais atrevido e acreditou que podia levar mais do que o empate do Campo Estrela e as duas equipas, a partir desse momento, procuraram a somar os três pontos em disputa.
Aos 85' aconteceu o caso do jogo com Grilo a cair na área dos Canaviais devido a um puxão na camisola por parte de um dos defensores contrários. O árbitro nada assinalou mas ficou a nítida sensação de que terá sido grande penalidade a favor do Lusitano não assinalada pelo árbitro do encontro.
No minuto 87' o Lusitano desperdiça a última grande oportunidade por Miguel Rosado que depois de desviar o guarda-redes do caminho empurra a bola na direcção da baliza e esta passa rente ao poste direito da baliza dos Canaviais.
Nos últimos minutos de jogo ficou a sensação que o golo poderia surgir para qualquer das equipas uma vez as duas estavam à procura dos três pontos. Temeu-se um golo dos Canaviais nos últimos minutos, tal como aconteceu no jogo contra o Borbense mas tal não veio acontecer e cada equipa somou apenas um ponto.
Resultado justo, mas a haver um vencedor tinha de ser o Lusitano. Jogo muito competitivo mas mal jogado. 


Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Direitos de Autor

APESAR DE TEREM SIDO FEITOS TODOS OS ESFORÇOS NO SENTIDO DE NÃO VIOLAR OS DIREITOS DOS DETENTORES DOS DIREITOS DE AUTOR DOS DOCUMENTOS CONSTANTES NESTE BLOGUE, PODEM TER SIDO COMETIDOS ERROS POR DESCONHECIMENTO. QUEM SE IDENTIFICAR COMO DETENTOR DOS DIREITOS DE AUTOR DE DOCUMENTOS AQUI REPRODUZIDOS E CASO SE OPONHA À SUA CONTINUAÇÃO ON-LINE, SOLICITA-SE QUE CONTACTE O ADMINISTRADOR DO BLOGUE PELO E-MAIL DE CONTACTO PELOSIROS.NA.NET@GMAIL.COM E ESSES DOCUMENTOS SERÃO IMEDIATAMENTE RETIRADOS DO BLOGUE.

Recomendamos