segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Lusitano atinge o topo da classificação após vitória em Bencatel


O Lusitano Ginásio Clube deslocou-se este domingo a Bencatel para disputar o jogo relativo à sexta jornada com a equipa local, o Bencatelense, que ocupava o primeiro lugar da classificação geral da Divisão de Honra - Série A.
Esperava-se mais público, principalmente afeto à equipa da casa,  no Campo de Jogos Pereira Bom visto estarem em confronto o primeiro e o segundo classificado da Divisão de Honra - Série A.
O Lusitano começou melhor o encontro e dispôs de duas ocasiões de golo nos minutos iniciais. Ao minuto 8' João Aldeano cobra um canto do lado direito do ataque do Lusitano,  recebendo a bola  Fábio Potes que remata rente ao poste esquerdo da baliza do Bencatelense. No minuto 15' João Aldeano centra uma bola para a pequena área do Bencatelense onde aparece Miguel Rosado a falhar incrivelmente em cima da linha de golo. 
A partir dos 20' o Bencatelense conseguiu sacudir a pressão exercida pelo Lusitano e aproximou-se mais da baliza de João Lemos sem no entanto criar lances de perigo. O jogo passou então a disputar-se mais a meio campo.
Aos 43' o Lusitano inaugura o marcador. Num contra-ataque, Francisco Lucas avança pelo lado direito do ataque do Lusitano centra a bola que sobrevoa toda a área do Bencatelense indo parar nos pés de João Aldeano que está colodado no lado esquerdo do ataque, voltando a centrar a bola, mas desta vez para os pés de Bruno Nascimento que está colocado no segundo poste e só tem de empurrar a bola para dentro da baliza.
De seguida terminou a primeira parte com um resultado que se considera justo visto que o Lusitano controlou o meio-campo, foi mais perigoso e o Bencatelense não conseguiu contrariar o jogo mais ofensivo dos eborenses.
Na segunda parte, nos primeiros quinze minutos, o Bencatelense conseguiu equilibrar o jogo e dispôs algumas ocasiões para empatar o jogo. A mais perigosa foi aos 51' em que a bola passa a milimetros do poste de João Lemos. 
Aos 62' Miguel Rosado poderia ter ampliado o marcador se o seu remate, apenas com o guarda-redes pela frente, não tivesse saído ao lado da baliza. Esta foi das poucas oportunidades de golo que o Lusitano dispôs ao longo da segunda parte.
Na última meia hora de jogo o Bencatelense tentou chegar ao empate, subiu mais no terreno, esteve mais forte e criou mais oportunidades de golo sem no entanto conseguir concretizar nenhuma.
O Lusitano aproveitou que o Bencatelense estava a jogar deliberadamente ao  ataque, a tentar chegar ao empate e marcou o segundo golo aos 89' apanhando o Bencatelense em contra-pé. No lado direito do ataque do Lusitano, Miguel Rosado corre na direção da baliza, remata com violência, o guarda-redes defende mas não consegue ficar com a bola que ressalta para marca de grande penalidade onde está Francisco Lucas a enviar a bola para dentro das redes contrárias.
A partir deste momento pouco se jogou, o Bencatelense caiu animicamente deixando de acreditar noutro resultado que não a seja a derrota. O Lusitano aproveitou para queimar tempo realizando duas substituições. O árbitro deu 7 minutos de compensação ...
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Direitos de Autor

APESAR DE TEREM SIDO FEITOS TODOS OS ESFORÇOS NO SENTIDO DE NÃO VIOLAR OS DIREITOS DOS DETENTORES DOS DIREITOS DE AUTOR DOS DOCUMENTOS CONSTANTES NESTE BLOGUE, PODEM TER SIDO COMETIDOS ERROS POR DESCONHECIMENTO. QUEM SE IDENTIFICAR COMO DETENTOR DOS DIREITOS DE AUTOR DE DOCUMENTOS AQUI REPRODUZIDOS E CASO SE OPONHA À SUA CONTINUAÇÃO ON-LINE, SOLICITA-SE QUE CONTACTE O ADMINISTRADOR DO BLOGUE PELO E-MAIL DE CONTACTO PELOSIROS.NA.NET@GMAIL.COM E ESSES DOCUMENTOS SERÃO IMEDIATAMENTE RETIRADOS DO BLOGUE.

Recomendamos