segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Vitória sem contestação no Corval


O Lusitano Ginásio Clube deslocou-se este domingo a São Pedro do Corval para disputar o jogo referente à quarta jornada da Divisão de Honra - Série A. Em jogo estavam duas equipas que ainda não tinham rendido o que se esperava delas nestas primeiras jornadas, o Lusitano desperdiçou dois pontos contra os Canaviais e depois perdeu em casa com o SB Outeiro, enquanto o Corval tinha somado três derrotas em três jogos disputados.

O Parque Desportivo de Corval apresentava pouco público para assistir a este jogo, principalmente afeto à equipa da casa, arriscamos mesmo dizer que se encontravam presentes mais sócios e simpatizantes do Lusitano do que da equipa visitada.

Relativamente ao jogo propriamente dito, o técnico Nelson Valente remeteu para o banco de suplentes o guarda-redes titular João Lemos sendo substítuido por José Ferro, guarda-redes vindo do Montargilense, dos distritais da AF Portalegre que se estreou assim na equipa verde e branca.

O jogo praticamente só teve um sentido, o da baliza do Corval. Aos 11' Miguel Rosado tem a primeira oportunidade de golo ao rematar com muita violência, remate esse que o guarda-redes contrário tentou defender e que desviou, com alguma sorte, embatendo a bola na trave da baliza e caindo em cima da linha de golo sendo desviada para fora por um defesa da equipa da casa. Aos 13' Bruno Nascimento com um remate potente à entrada da área envia a bola muito por cima da baliza.

No minuto 25' o árbitro comete o primeiro grande erro, David Faianco é desmarcado por um colega de equipa e avança isolado só com o guarda-redes pela frente, lance esse interrompido porque o árbitro assinala fora-de-jogo, inexistente por sinal.

Nélson Valente é obrigado a realizar a primeira substituição aos 30' devido à lesão no pé de Rui Ezequiel que teve de abandonar o terreno de jogo amparado pelos colegas, sendo substítuido por Fábio Potes.

Aos 31' Bruno Nascimento tenta novamente o remate de longe mas desta vez é o guarda-redes contrário que defende com relativa facilidade. No minuto 35' Fábio Potes tem uma incursão pelo lado direito do ataque de Lusitano, liberta-se de dois defesas contrários e centra para a pequena área onde David Faianco faz um golo de belo efeito ao marcar com o calcanhar o golo inaugurar do jogo.

Aos 36' Fábio Potes é apanhado novamente num fora-de-jogo inexistente. A sucessão de erros continua a acumular para a equipa de arbitragem. 

Nada mais de interessante ocorreu até ao final da primeira parte. De referir quer o Corval não teve um lance de perigo para as balizas do Lusitano, poucas vezes passou do seu meio-campo, tentando realizar alguns remates de longe, mas sem qualquer perigo.

Na segunda parte o primeiro lance de perigo ocorreu aos 57',  na marcação de um livre cobrado por João Aldeano a bola bate nos jogadores que estão a formar a barreira do Corval e vai embater no poste, estando o guarda-redes do Corval sem reação ao lance.

Aos 68' Fábio Potes conseguir elevar a contagem para 0-2, após mais um ataque do Lusitano, em que após uma série de remates que foram embater na trave e no guarda-redes e defesas contrários, a bola sobrou para a entrada da área onde estava Fábio Potes a rematar com violência para dentro da baliza do Corval.

No mínuto 87' Zé Belo, que tinha entrado minutos antes, tem um trabalho magnífico na área do Corval, fintando vários defesas contrários mas é derrubado por um deles. O árbitro assinalou grande penalidade e expulsou o defesa do Corval por ter visto o cartão amarelo pela segunda vez. Fábio Potes não teve dificuldade na marcação do grande penalidade e enganou o guarda-redes contrário fazendo o 0-3. 

Aos 89' Miguel Rosado isola-se frente ao guarda-redes, mas o árbitro assinala novamente, e mal, fora-de-jogo, e mostra o cartão amarelo a Miguel Rosado por protestos.


Vitória justa no final dos 90', mas por números que podemos considerar escassos.