quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Lusitano integra Divisão de Elite

Realizou-se ontem (20/08/2013) pelas 20:00 h na Sede da Associação de Futebol de Évora (Rua da Gazeta Eborense nº 2 A) , a Assembleia Geral Extraordinária que teve os seguintes pontos de ordem de trabalho:

1 - Revogação da deliberação da Direção da AFE, a que se reporta o comunicado nº 3 , datado de 18 de Julho de 2013
2 - Apresentação, discussão e votação de um regulamento de provas distritais de futebol sénior, para a próxima época desportiva de 2013/14.
3 - Análise da deliberação da substituição do "Clube Desportivo e Cultural os Oriolenses" no Campeonato Nacional de Seniores.

Após 3 horas de reunião em que não houve um consenso entre os variados clubes representados e a direção da AFE, surgiram hipóteses, criadas por clubes e uma delas pela própria AFE que mais tarde foram votadas pelos clubes representados.

Lista A (AFE)
Divisão de Elite constituída por 10 equipas, com uma segunda fase em que 5 equipas disputavam a subida e 5 a descida.

Lista B (Bencatel e Escoural)
Divisão de Elite constituída por 16 equipas (Juventude, Monte do Trigo, Reguengos, Oriola, Viana, Redondo, Calipolense, Cabrela, Lavre, Estremoz, Portel, Perolivense, Escouralense, Arraiolense, Bencatelense e Lusitano de Évora). A divisão de honra seria constituída pelas restantes equipas.

Lista C (Lusitano de Évora)
Divisão de elite constituída pelas 3 equipas despromovidas da 3º divisão (Juventude, Reguengos e Monte do Trigo) mais os 9 primeiros classificados na divisão de honra e ainda as duas primeiras equipas da 1ª divisão.
A segunda de honra seria constituída pelas equipas despromovidas da divisão de honra e as restantes inscritas.

Após a votação a lista C venceu com maioria absoluta.

Pontos da assembleia
• A AFE acabou por apresentar uma proposta igual aquela que começou por dizer que não fazia sentido com 10 equipas na elite, fazendo com que os clubes questionem o porque de primeiro alterarem o que foi votado pelos clubes e mais tarde ressurgirem com a mesma proposta;
• Nesta assembleia os clubes votaram e defenderam o que seria melhor para cada clube, sendo alguns beneficiados e alguns prejudicados;
• Foi notório um desentendimento entre o Lusitano de Évora representado pelo seu presidente Luís Valente e a AFE representado pelo presidente Amaro Camões;
• Talvez faria mais sentido estudar as alterações a fazer para a época seguinte e nunca para uma época que faltam dias para iniciar;
• É importante a AFE juntamente com os clubes pensarem na forma de cativar os clubes a participarem nos campeonatos distritais senão todos os anos haverá dificuldade em organizar o quadro competitivo por falta de clubes;
• Ficou no ar, por parte da AFE, a possibilidade de toda a assembleia estar posta em causa devido “ilegalidades” fazendo com que tudo o que foi votado pelos clubes não vá para a frente.

Notícia retirada daqui

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Direitos de Autor

APESAR DE TEREM SIDO FEITOS TODOS OS ESFORÇOS NO SENTIDO DE NÃO VIOLAR OS DIREITOS DOS DETENTORES DOS DIREITOS DE AUTOR DOS DOCUMENTOS CONSTANTES NESTE BLOGUE, PODEM TER SIDO COMETIDOS ERROS POR DESCONHECIMENTO. QUEM SE IDENTIFICAR COMO DETENTOR DOS DIREITOS DE AUTOR DE DOCUMENTOS AQUI REPRODUZIDOS E CASO SE OPONHA À SUA CONTINUAÇÃO ON-LINE, SOLICITA-SE QUE CONTACTE O ADMINISTRADOR DO BLOGUE PELO E-MAIL DE CONTACTO PELOSIROS.NA.NET@GMAIL.COM E ESSES DOCUMENTOS SERÃO IMEDIATAMENTE RETIRADOS DO BLOGUE.

Recomendamos