domingo, 11 de agosto de 2013

Antigo jogador do Lusitano de Évora estreia-se como treinador na 1ªLiga

João Carlos Pires de Deus começou a sua carreira de futebolista nas camadas jovens do Vitória de Setúbal em 1990. Depois de vários anos a jogar nos vários escalões do clube sadino, João de Deus chega à equipa principal do Setúbal na época 1995/1996. 

Depois de passagens por clubes como o Desportivo de Beja, Seixal, Estoril Praia, Lusitano Évora ou Barreirense, João de Deus regressa ao Vitória de Setúbal na época 2003/2004 onde termina a carreira de futebolista com apenas 27. 

Mas a carreira de treinador de futebol de João de Deus não começa imediatamente com o “pendurar das chuteiras”. No último ano enquanto jogador, João de Deus tira uma licenciatura na área de Desporto e é convidado desde logo pela direção do Vitória de Setúbal a integrar a equipa técnica da época 2004/2005 como preparador físico. João de Deus aceita a proposta e nas épocas seguintes trabalha com treinadores como Luís Norton de Matos, Hélio Sousa e José Couceiro. Em 2007, João de Deus aceita o convite para integrar a equipa técnica da seleção de Cabo Verde, integrando no mesmo ano a equipa técnica dos angolanos do Interclube. 

Entre 2008 e 2010, João de Deus assume o comando técnico da seleção cabo-verdiana de futebol onde elabora o plano de trabalho dos “Tubarões Azuis” para o apuramento do Mundial 2014, mas problemas financeiros acabaram por fechar, antecipadamente, o ciclo de João de Deus à frente da equipa que viria a ser sensação no CAN 2013.

Segue-se a experiência de treinar em Espanha, no AD Celta, na época 2010/2011. O confronto com o Barcelona de Pep Guardiola nos oitavos de final da Taça do Rei colocou na ribalta o técnico português que acabaria por sair para o Farense na mesma época.

Nas duas últimas épocas, João de Deus tem cimentado a sua posição de treinador principal com passagens pelo histórico Atlético e pela UD Oliveirense, clube que garantiu o sexto lugar na II Liga. Na próxima época, o técnico de 36 anos estreia-se na I Liga sendo o segundo treinador mais jovem do principal escalão do futebol português, atrás apenas do estorilista Marco Silva.

Noticia retirada daqui
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Direitos de Autor

APESAR DE TEREM SIDO FEITOS TODOS OS ESFORÇOS NO SENTIDO DE NÃO VIOLAR OS DIREITOS DOS DETENTORES DOS DIREITOS DE AUTOR DOS DOCUMENTOS CONSTANTES NESTE BLOGUE, PODEM TER SIDO COMETIDOS ERROS POR DESCONHECIMENTO. QUEM SE IDENTIFICAR COMO DETENTOR DOS DIREITOS DE AUTOR DE DOCUMENTOS AQUI REPRODUZIDOS E CASO SE OPONHA À SUA CONTINUAÇÃO ON-LINE, SOLICITA-SE QUE CONTACTE O ADMINISTRADOR DO BLOGUE PELO E-MAIL DE CONTACTO PELOSIROS.NA.NET@GMAIL.COM E ESSES DOCUMENTOS SERÃO IMEDIATAMENTE RETIRADOS DO BLOGUE.

Recomendamos