segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Para os sócios que não puderam estar presentes na Assembleia de sexta-feira ...

Pontos-chave:

- Clube em situação gravissíma devido à gestão ruinosa dos dinheiros vindos do negócio imobiliário com a Evourbe.
- A direcção apresentou as contas relativas às três últimas direcções para tentar descobrir para onde foi o dinheiro que receberam, o que foi dificultado pela falta de vários elementos, actas de anteriores direcções,  por exemplo...
- Por enquanto não há evidências de desvio de dinheiros, apenas má gestão dos mesmos
- Alguns sócios apresentaram a proposta de realização de uma auditoria externa às contas do clube.   
- O património actual do clube equivale a 40% do património que o clube tinha antes do negócio imobiliário (troca do Campo Estrela, campo de treinos e terrenos adjacentes pelo Complexo da Silveirinha), não sendo seguro que esses 40% pertençam efectivamente ao clube. (Com este negócio o clube perdeu - no mínimo -  60% do seu património) 
- Não conclusão do Complexo da Silveirinha nos moldes previstos  pois o dinheiro para a sua conclusão já foi gasto ...  
- Existem dívidas às mais variadas entidades (antigos jogadores, comércio local, actual presidente, segurança social, finanças, etc...) no valor de, pasme-se, cerca de um milhão de euros (1 000 000 Euros !!!!).
- A direcção foi legitimada unanimemente pela assembleia de sócios a tentar arranjar uma saída para a actual crise.(qual?)
- Se a direcção não arranjar nenhuma saída para o estado actual do clube (o que será muito difícil ...) o mesmo será declarado insolvente  e fechará portas nos próximos meses. (no ano do centenário, é preciso lembrar ..)
- Se a direcção encontrar alguma solução para a crise (milagre??), o clube continuará a existir, e será convocada nova assembleia para eleger uma nova direcção.