terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Antigo jogador do Lusitano regressa a Portugal e assume comando técnico do Farense

O novo treinador do Farense, João de Deus, que substitui no cargo Joaquim Sequeira, falecido na semana passada, assumiu segunda-feira o cargo, considerando esta nova etapa da sua carreira como “um projecto aliciante”.

O jovem técnico, de 34 anos, tinha deixado no mês de Dezembro a equipa espanhola do Ceuta, que milita no terceiro escalão daquele país, e decidiu aceitar o convite da direcção do Farense, que teve de ir ao mercado para substituir o antigo técnico.

“Voltei há pouco tempo a Portugal e tive agora este convite, que após um dia de reflexão decidi aceitar. É um projecto aliciante, num clube histórico, que hoje em dia passa uma situação desportiva complicada”, disse João de Deus, em declarações ao Região Sul.

A equipa de Faro ocupa o 13.º lugar na Zona Sul da II Divisão Nacional e o objectivo do técnico, que assinou até final da época e será coadjuvado por Mota e Hugo Costa, é retirar a equipa da zona de despromoção.

“O desafio é contribuir para levantar o clube e melhorar esta situação. Com o empenho de todos – direcção, equipa técnica e jogadores –, até porque eu não tenho nenhuma varinha mágica, espero conseguir atingir o objectivo da manutenção”, frisou.

O presidente do Farense, António Barão, disse ao Região Sul que a vinda de João de Deus pode representar o início de um projecto de longo prazo, depois de a permanência estar garantida, mas o técnico foge, para já, a esse tipo de compromissos.

“A meta é conseguir tirar o Farense dos lugares do fundo da tabela e pensar apenas nisso. Faltam cinco meses para o fim da época... Vamos centrar-nos no momento e dirigir o nosso pensamento para esse objectivo”, sublinhou João de Deus.

João Carlos Pires de Deus, de 34 anos, fez a formação como jogador no Vit. Setúbal e passou depois, como sénior, por vários clubes (Desp. Beja, Seixal, Estoril, Lus. Évora e Barreirense), até voltar ao clube de origem, onde encerrou a carreira, em 2004.

Logo na época seguinte, tornou-se preparador físico do clube setubalense, integrando a equipa técnica liderada por José Rachão que venceu a Taça de Portugal, em 2005, derrotando o Benfica na final da prova.

João de Deus, licenciado em Educação Física pela Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal, virou-se mais tarde para Cabo Verde, onde integrou a estrutura federativa como preparador-físico e adjunto antes de se tornar seleccionador, em 2008.

No arranque desta temporada, o técnico aceitou um novo convite, o do Ceuta, da II Divisão espanhola. Antes de ser demitido, depois de três derrotas seguidas no campeonato, foi eliminado pelo Barcelona na Taça do Rei.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Direitos de Autor

APESAR DE TEREM SIDO FEITOS TODOS OS ESFORÇOS NO SENTIDO DE NÃO VIOLAR OS DIREITOS DOS DETENTORES DOS DIREITOS DE AUTOR DOS DOCUMENTOS CONSTANTES NESTE BLOGUE, PODEM TER SIDO COMETIDOS ERROS POR DESCONHECIMENTO. QUEM SE IDENTIFICAR COMO DETENTOR DOS DIREITOS DE AUTOR DE DOCUMENTOS AQUI REPRODUZIDOS E CASO SE OPONHA À SUA CONTINUAÇÃO ON-LINE, SOLICITA-SE QUE CONTACTE O ADMINISTRADOR DO BLOGUE PELO E-MAIL DE CONTACTO PELOSIROS.NA.NET@GMAIL.COM E ESSES DOCUMENTOS SERÃO IMEDIATAMENTE RETIRADOS DO BLOGUE.

Recomendamos